
Imagine um lugar onde seus moradores estão permanentemente adormecidos, mas conseguem agir como acordados, trabalham, alimentam-se, reproduzem-se, vivem correndo como loucos dentro de máquinas ou montados nelas. Não sabem onde estão, o que são e para onde vão, ou para que servem dentro da Natureza do seu mundo. Esse mundo povoado de sonâmbulos é o nosso. Isso é o que chamamos de INCONSCIÊNCIA na Gnose.
Milhões de criaturas, os outros animais, que deveriam ser nossos aliados, são transformados em comida todos os dias. Bilhões de seres humanos sonâmbulos, continuam se reproduzindo sem saber exatamente para quê.Vivem desesperadamente, buscando aproveitar a vida enquanto podem, porque a morte é certa. A morte se apresenta como um abismo enorme, e tornou-se uma forma de pornografia explorar o mórbido, as atrocidades que ocorrem nesse inferno criado pelos humanos. Inventamos vampiros, porque lá no fundo do inconsciente, sabemos que somos uma civilização de vampiros comedores de carcaças. O Diabo, como ser maligno é o ganha-pão, dos profissionais das grandes religiões, que leva a culpa por todas as taras e crimes. É o nosso lado sombrio que procuramos ignorar, que está dentro de nós.
Numa sociedade baseada no consumo e acumulação da riqueza – ou CAPITAL, aparece o jogo de interesses em vários discursos – ou representações do mundo, que se presta a exploração na luta de classes, são as IDEOLOGIAS, que aliena e escraviza. As florestas, os rios, os animais, tudo está sendo consumido para que bilhões de seres humanos possam viver disputando espaço e comida. Ora, a inconsciência - estar adormecido- não nos deixa perceber que esse mundo é predador. Nossa utilidade básica é ser COMIDA também.

É essa leitura do mundo, da cultura do ocultismo, que pretendo registrar daqui pra frente, não para trazer o desespero ou o medo, mas a esperança e a busca que cada um pode acrescentar em sua vida. É preciso DESPERTAR, mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário